questionario 

 

 

A Avaliação Socioeconômica para acesso aos Programas de Assistência Estudantil da Universidade de Brasília destina-se a estudantes regularmente matriculados em disciplinas dos cursos presenciais de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Faculdade UnB - Ceilândia (FCE), Faculdade UnB - Gama (FGA) e Faculdade UnB - Planaltina (FUP).

 

Os estudantes classificados como Participantes do Programa de Assistência Estudantil, caracterizados com perfil de vulnerabilidade socioeconômica, são elegíveis para acesso aos benefícios.

 

A documentação anexada será utilizada para fins de avaliação socioeconômica. Acompanhe a situação do seu estudo pelo SIGAA e fique atento/a ao email, pois esse é o nosso principal canal de comunicação. Por fim, fique atento/a aos prazos estipulados em edital.

 

Tudo o que você precisa saber está previsto em edital, mas se ainda assim tiver dúvidas, procure o setor responsável!

 

Para participar da Assistência Estudantil o estudante deverá preencher o cadastro único no SIGAA e solicitar as bolsas dentro do sistema. Em caso de dúvidas ou erro no processo de inscrição o estudante deverá entrar em contato com a unidade descentralizada da DDS do seu respectivo campus.

 

Clique aqui para acessar o SIGAA


 

doc comprob

 

 

Para se inscrever nos programas da assistência estudantil ou renovar a avaliação socioeconômica é preciso apresentar documentação comprobatória.

 

Documentação Comprobatória para fins de avaliação socioeconômica. 

 

Modelos de Declarações

 


 

instrumental

 

 

O instrumental integra a dinâmica de trabalho da equipe técnica da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS), que é responsável pela gestão dos Programas de Assistência Estudantil da Universidade deBrasília (UnB).


Objetiva constituir-se como orientador na realização dos estudos socioeconômicos para acesso dos estudantes aos Programas de Assistência Estudantil.


Considera-se que a realidade de cada sujeito se apresenta de forma dinâmica eheterogênea, inviabilizando a previsão de todas as situações que envolvem a dinâmica de vida do público atendido. Desse modo, situações não descritas ou não previstas no documento devem ser discutidas de forma colegiada.


O instrumental foi atualizado em junho de 2020 e é válido a partir do 1º semestre letivo deste ano.

 

Acesse o Instrumental Orientador Para Realização do Estudo Socioeconômico.