- Integrar a Diretoria de Desenvolvimento Social no processo de atendimento de Assistência Estudantil, desenvolvendo e promovendo ações voltadas à administração, no campo educacional e social.
- Acompanhar “in loco” a equipe responsável pelo levantamento da situação acadêmica e de vinculo dos estudantes aos Programas de Assistência Estudantil – DDS para os pagamentos dos benefícios;
- Elaborar relatórios técnicos, manuais de normas, procedimentos, acompanhamentos e mapeamentos dos processos de trabalho;
- Efetuar acompanhamentos diversos a sua área de atuação, como: participação nas discussões sobre a elaboração de programas, projetos, editais de seleção aos programas e atividades pertinentes à sua lotação, buscando a participação de indivíduos e grupos, nas definições de alternativas para os problemas identificados;
- Realizar a gestão de pessoas e gestão Administrativa, objetivando facilitar a integração e inserção da equipe DDS nas atividades pertinentes ao setor;
- Realizar pesquisas, estudos e análises com o objetivo nas definições de alternativas para problemas identificados;
- Executar outras tarefas de mesma natureza ou nível de complexidade, associadas à função de Coordenador Administrativo;
- Acompanhar diariamente a frequência e preenchimento das folhas de ponto dos profissionais lotados na DDS e fazer encaminhamentos das folhas resumo de apontamento de frequência, mensalmente, ao DGP;
- Planejar, organizar e acompanhar as disposições administrativas de recursos humanos, patrimônio, materiais e financeiras;
- Emitir memorando, ofício, despachos e confeccionar outros documentos de rotina administrativa da DDS;
- Montar processos, acompanhar a utilização dos recursos financeiros, emitir documentos para pagamentos, monitorar UnBDocs enviados principalmente aos setores financeiros da UnB para evitar vencimento da folhas de pagamento dos Programas da Assistência Estudantil;
- Administrar recursos Financeiros (levantar valores gastos, acompanhar valores, executar valores, controlar gastos e prestar contas). Controlar gastos, mensalmente, com a equipe responsável pelos registros dos pagamentos dos Programas Assistenciais;
- Levantar a necessidade de compras e montar processo conforme agenda de compra da Universidade;
- Prestar assessoria à Direção, participando de despachos, reuniões e orientações específicas e nas discussões de Políticas da Assistência Estudantil;
- Acompanhar os fluxos de atendimento e tarefas executadas na DDS e SPS para identificar possíveis ajustes que beneficiarão na qualidade de trabalho da equipe, diminuição de tempo e energia gasta, procurando otimizar de acordo com o perfil de demandas do setor;
- Supervisão dos estagiários/as de graduação;
- Coordenar a equipe responsável pelos serviços de Moradia Estudantil – Pós-Graduação.